Além do que você vê

 

O Opthalmology Journal estimou que até 2050 metade da população mundial terá alguma forma de deficiência visual. Segundo o senso de 2010 do IBGE um quarto dos brasileiros declararam ter dificuldades para enxergar. Felizmente, novas tecnologias de óptica vem sendo desenvolvidas para a produção de lentes sofisticadas e precisas objetivando tratar problemas visuais.

Fundada em 1946 a ZEISS é líder mundial na produção de lentes para aplicações diversas incluindo câmeras fotográficas, planetários, microscópios, aparelhos óticos e óculos de grau. No Brasil, a fábrica em Petrópolis tem capacidade de produzir 20 milhões de peças por ano.

A adaptação da superfície da lente às necessidades individuais de cada usuário é executada em centros de usinagem automáticos usando ferramentas de diamante natural. A baixa rugosidade da superfície resultante garante que o polimento posterior da lente não compromete sua forma, proporcionando ao usuário visão perfeita. Processos precisos exigem equipamentos auxiliares de qualidade superior.

Um sistema de resfriamento da Mecalor assegura a manutenção da temperatura do fluido de corte. Isto é essencial para se obter lentes dentro da rígida especificação da ZEISS.

Entre em contato conosco através do formulário